Buscar
  • New Life América

Design sensorial, entenda o que é


A percepção do espaço e a sensação que ele cria é uma parte importante do design sensorial. Por meio do design sensorial e da arquitetura, é possível influenciar o humor, o comportamento e sentimentos sobre bem estarpara a alegria e memória dos moradores.


Uma maneira de criar este estímulos é investir em elementos visuais que produzam emoções positivas. Sabe-se que a cor é capaz de estimulam diferentes sensações, desde alegria e apetite à criatividade. Tons claros, por exemplo, contribuem para uma sensação de harmonia e serenidade, enquanto cores mais fortes e vibrantes como o azul e o amarelo conferem vitalidade e dinamismo ao ambiente.


Adicione incenso ou recursos de conforto térmico criar experiências e relações positivas entre salas e pessoas por meio da estimulação cerebral e sensorial.


O bom uso da luz natural é benéfico para equilíbrio interno e para permitir que os humanos mantenham e sincronizem seus ritmos biológicos correspondentes.

Existem muitas maneiras de provacar estímuls, mas a chave para esse tipo de design é que a estética e a composição da casa estão focadas em um objetivo, gerar uma sensação constante de bem-estar.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo