Buscar
  • New Life América

Com juntar dinheiro para conquistar o seu sonho?





Se quer saber como ter um montante ideal para comprar ou dar entrada em uma casa, o planejamento financeiro é a fundamental. Essa é maneira mais eficiente de conquistar o imóvel próprio e se livrar, de uma vez por todas, do elevado custo do aluguel!


O primeiro passo para juntar dinheiro e alcançar o sonho de um imóvel próprio é conhecer as suas finanças. Portanto, separe um tempo para avaliar quais são os seus gastos mensais. Organize-os entre fixos, como aluguel, variáveis, considerando o quanto você gasta mensalmente no supermercado, além de essenciais e aqueles que poderiam ser evitados ou reduzidos.


Use o seu FGTS para dar entrada no imóvel

Você sabia que o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser usado para comprar um imóvel?


Esse recurso, que é direito do trabalhador, fica depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal em seu nome. Se você quiser usar esse valor para dar entrada em um apartamento, por exemplo, basta cumprir alguns requisitos:

- pelo menos três anos de carteira de trabalho assinada, não sendo necessário ser um período contínuo;

- não ter nenhum financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);

- não ser proprietário de imóvel residencial na mesma cidade em que pretende comprar;

- morar ou, pelo menos, trabalhar no município em que você deseja adquirir o imóvel utilizando o seu FGTS.


E, por fim, a nossa última é: não deixe para depois o que você pode começar agora. Comprar um apartamento é um dos maiores sonhos dos brasileiros. Pense em quantas pessoas trabalham durante a vida inteira e não conseguem sair do aluguel ou construir um patrimônio sólido para deixar aos filhos.






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo